Prefeitura coíbe ação de danos ao meio ambiente

Na última sexta-feira (27), a Prefeitura por meio da Guarda Civil Municipal, Trânsito e Núcleo do Meio Ambiente em uma ação conjunta com a Polícia Civil, fizeram a apreensão de 5 caminhões que estavam depositando dejetos danosos ao meio ambiente em um aterro na Vila Leópolis.

Segundo os motoristas, a carga vinham das cidades de Guarulhos e Polvilho. O dono do local já havia sido notificado pela Prefeitura e continuava agindo até que o flagrante resultou na apreensão. A Polícia mandou a perícia no local para investigação do material depositado. Os caminhões estavam depositando resíduos que podem contaminar o solo. Materiais que só poderiam estar em aterros licenciados pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb).

A ação coibiu a consolidação e ampliação dos danos ambientais, potenciais ou efetivos. O dono responderá a uma ação civil pública.
Com os GPS que a Prefeitura recebeu nesta semana ficará ainda mais fácil mapear e coibir essas ações.


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).