Obra do Terminal ajudará a evitar alagamentos no local

A obra do Terminal Leste encontra-se agora na parte de drenagem, onde um pequeno cano será substituído por uma nova e maior tubulação. Essa parte da obra é importante porque, no caso de muita chuva em poucas horas como enfrentamos há algumas semanas, os tubos maiores auxiliam no escoamento da água, evitando que o local fique alagado. Esse trabalho é de extrema importância para aumentar a capacidade de escoamento das águas pluviais pela rede de drenagem.

Trata-se de um remanejamento da tubulação existente e adequação para receber as futuras instalações do terminal leste e atender o trecho da Avenida Cavaleiro Angelo Sestini. Com a destinação correta das águas evitará o alagamento no espaço do terminal. Vale ressaltar que, essa drenagem não tem nada a ver com as obras do DAEE, que está a frente dos piscinões do município. Esta parte está sendo feita pela Cronacon empresa responsável pelo Terminal a pedido da Prefeitura. Na semana passada, o prefeito Kiko Celeguim esteve no local acompanhando a obra. De acordo com o prefeito só fazer a obra, e não resolver um antigo problema não resolveria a vida dos cidadãos.

O Terminal Leste terá 150 metros de comprimento e a obra contempla drenagem, calçadas e a ligação com a estação da CPTM. Uma importante obra para a cidade.