Inauguração da ampliação do reservatório da Vila Santista

O governador Geraldo Alckmin, esteve em Franco da Rocha na quarta-feira (18), para inaugurar o reservatório da Vila Santista. O governador esteve acompanhado do franco-rochense, secretário executivo do Conselho de Orientação do FUMEFI (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento), Widerson Anzelotti.

O sistema garante a ampliação de reservação de 5 milhões de litros para 10 milhões de litros de água. O prefeito Kiko Celeguim também esteve presente.

Serão beneficiados os bairros Jardim União, Vila Bazu, Centro, Vila Ramos, Pouso Alegre, Vila Bela, Parque Lanel, Vila Lanfranchi, Jardim Jaboticabeiras, Jardim Progresso, Jardim Cedro do Líbano, Jardim dos Reis, Vila Ida, Vila Josefina, Jardim Cruzeiro, Vila Olinda, Vila São Benedito, Vila Eliza, Jardim Benitendi, Jardim Alice, Vila dos Comerciários e Lago Azul.

O novo reservatório metálico, que se junta a um existente de concreto, também possibilita a expansão de novas ligações domiciliares para a região. O material de aço, o mesmo utilizado nos novos sistemas, além de ter maior durabilidade, é fundamental para agilidade no atendimento à população. E agora acaba com a curiosidade de muitos munícipes que viam de longe a grande estrutura mas não sabia para o que servia. O reservatório dobra a capacidade de armazenamento dos bairros citados acima, porém, para armazenar tem de ter água.