Integrantes da Guarda Civil Municipal de Franco da Rocha participam de curso de formação em Osasco.

O Comandante da Guarda Civil de Franco da Rocha, Alceu Martinho Neto, participou da abertura da aula inaugural do curso de formação para ingresso na Guarda Civil Municipal de Osasco, que ocorreu na segunda, (24/08), na sede da corporação em Presidente Altino.

O curso possui duração de quatro meses e tem a finalidade de preparar os novos agentes para atuar na segurança da população. “O objetivo é colocar os guardas nas ruas em dezembro”, informa a Diretora da Defesa Social, Elaine C. Terro.

Participam do curso 10 GCM´s de Franco da Rocha e 41 de Osasco.

Entre as disciplinas apresentadas estão: Correção de postura corporal; Defesa Pessoal; Armamento e tiros; Noções técnicas e jurídicas; Atuações e posturas municipais; Policiamento preventivo e comunitário, além de palestras e conferências.

Também estiveram da aula inaugural o corregedor da Guarda Civil de Franco da Rocha, Erico Lopes Senac, o subcomandante da Guarda Civil de Franco da Rocha, Roberto Santos da Silva e o comandante da GCM de Osasco, Paulo Siqueira.

A Escola de Formação de Ensino da Guarda Municipal de Osasco, foi escolhida pela administração municipal, devido a consultas e destaques que vem recebendo a nível Nacional pela qualidade e eficiência, sendo reconhecida pelo Ministério da Justiça na Formação e qualificação de Guardas Municipais. O conteúdo Programático do Curso de ingresso, é aplicado de forma dinâmica e visando sempre buscar a qualidade de ensino e condutas que a sociedade espera no atendimento diário.