Em reunião com servidores, Prefeito Kiko Celeguim destaca andamento das obras na cidade

O prefeito Kiko realizou na tarde desta quarta-feira a terceira reunião com funcionários da prefeitura de Franco da Rocha. O encontro faz parte do programa Acelera Franco, com o objetivo de apresentar aos servidores o conjunto de realizações que o governo vem desenvolvendo na cidade.

Na reunião, o prefeito de Franco da Rocha destacou o bom andamento das obras na cidade. “Desde o mês de maio, quando foi realizada a primeira reunião, não tem uma obra parada na cidade. Todas estão em andamento”, ressaltou Kiko.

Kiko também apontou a importância na criação de empregos locais. “Além de serem importantes para restruturação da cidade, são também importantes para a geração de emprego. Entre as obras que estão em andamento, destaque para o Minha Casa Minha Vida que tem apoio do Governo Federal.

Sobre a organização do programa Minha Casa Minha vida, o prefeito rasgou elogios. “Não houve nenhuma ocorrência negativa durante o cadastramento das pessoas que se interessaram em participar do sorteio”, disse.

Devido à quantidade de veículos em Franco da Rocha, principalmente no centro, Kiko deu destaque para a criação de um novo acesso à cidade. “Uma das obras que também estão em andamento é a no trevo, que vai criar um outro acesso à cidade, descongestionando consequentemente o centro”, disse.

Um dos maiores problemas que acontece na cidade também foi comentado na reunião. “As obras de contenção de enchentes com uma nova rede de captação de água, que vai diminuir os transtornos causados pelas fortes chuvas”, afirmou Kiko.

Prestes a inaugurar mais uma obra, o prefeito comentou sobre a importância do primeiro Terminal de Ônibus em Franco da Rocha. “Os Terminais de Ônibus Leste e Oeste vão reestruturar o trânsito, reorganizar os ônibus e trazer mais conforto para o usuário”.

Na ocasião, a secretária de Educação, Esporte, Lazer e Cultura, Renata Celeguim, citou o sucesso do 3º Festival Literário, com a frequência de 12 mil integrantes da rede municipal de ensino e mais 400 da rede estadual.

Renata ressaltou a importância do contato dos franco-rochense com o mundo literário, graças ao Festival. “O Kiko citou as obras, mas também é importante citar que esse evento traz livros para uma região que não tem uma livraria”, finalizou.

(Por: Ewerton Geniseli)