Prefeito Kiko inaugurou neste sábado o novo Terminal Oeste de Franco da Rocha

A nova estrutura, localizada na Av. dos Expedicionários, readequou os ônibus que estavam espalhados pela cidade, diminuindo as distâncias que havia para chegar até os pontos e, consequentemente, o trânsito local foi reorganizado trazendo mais conforto para a população.

Mais moderno, o novo Terminal tem cobertura contra sol e chuva, acessibilidade, com calçadas elevadas e rampa para pessoas portadoras de deficiência física, e segurança no embarque dos passageiros.

Além disso, os novos pontos estão localizados próximos da estação Franco da Rocha e do centro comercial. As linhas municipais Vila Josefina, Parque Paulista, Paradinha, Jd. Lago Azul, Parque Montreal, Penitenciária, Jardim Luciana, Jardim Alice e Jardim das Colinas partirão do Terminal.

Os ônibus intermunicipais também passaram por alterações e as linhas Parque Vitória – Caieiras, Parque Vitória – Francisco Morato, Parque Paulista – Lapa, Parque Vitória – Lapa, Lago Azul – Jardim Nova Era, Franco da Rocha – Polvilho (Cajamar), Franco da Rocha – Francisco Morato, Franco da Rocha – Vila dos Pinheiros passarão a sair do novo Terminal de ônibus.

Para os motoristas, houve a mudança de mão (sentido) da Avenida dos Expedicionários com o intuito de melhorar a adequação dos ônibus no Terminal. A medida vai
diminuir o congestionamento existente na região permitindo mais fluidez ao trânsito.

Confira as linhas municipais e intermunicipais que partirão do novo Terminal:

PONTO 1
130 – Vila Josefina

PONTO 2
120 – Parque Paulista
140 – Paradinha

PONTO 3
250 – Jd. Lago Azul

PONTO 4
160 – Pq. Montreal
170 – Penitenciária

PONTO 5
110 – Jd. Luciana
180 – Jd. Alice

PONTO 6
150 – Jd. das Colinas

Obs: O desembarque dos passageiros dessas linhas acontecerá na Rua Ernest Steinkopff.

Intermunicipais

PONTO 7:
014 – Parque Vitória (Franco da Rocha) – Caieiras (Centro)
084 – Parque Vitória (Franco da Rocha) – Francisco Morato (Centro)
197 – Parque Paulista (Franco da Rocha) – Lapa (São Paulo)
438 – Parque Vitória (Franco da Rocha) – Lapa (São Paulo)
469 – Lago Azul (Franco da Rocha) – Jd. Nova Era (Caieiras)

PONTO 8:
014 – Parque Vitória (Franco da Rocha) – Caieiras (Centro)
084 – Parque Vitória (Franco da Rocha) – Francisco Morato (Centro)
197 – Parque Paulista (Franco da Rocha) – Lapa (São Paulo)
426 – Franco da Rocha (Centro) – Polvilho (Cajamar)