Controle de Zoonoses de Franco da Rocha registra mais de 2000 castrações em agosto

A campanha de castração que teve início em outubro do ano passado, registrou no mês de agosto mais de 2000 castrações de cães e gatos.

O objetivo do projeto é diminuir os problemas referentes à grande população de animais domésticos e de rua, além de promover um equilíbrio entre o bem-estar animal e saúde pública.

Segundo dados do controle de zoonoses da cidade, são feitas cerca de 300 castrações por mês e o cadastro dos animais é realizado nas duas últimas semanas de cada mês na sede do Centro de Controle de Zoonoses, localizado na Estrada do Governo, nº 11, Vila Francisco de Tulio, Franco da Rocha.

O procedimento é realizado em clínicas conveniadas com a prefeitura, onde cada morador tem direito a uma vaga, mas quem puder comprovar que é beneficiário do Bolsa Família ou Renda Cidadã pode cadastrar até três animais.

De acordo com a veterinária Carina de Barros Paes, a castração do ponto de vista da zoonose ajuda a reduzir a população de animais, principalmente de rua, visando também a diminuição de maus tratos e abandono. Para ela, a campanha tem alcançado um bom índice de atendimento e vem obtendo retorno positivo.

(Por: Lucas Cardoso)


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).