Ordem de serviço para a construção da nova sede da Guarda Civil Municipal de Franco da Rocha foi assinada na manhã desta terça-feira

A manhã desta terça-feira foi muito especial para a Guarda Civil Municipal de Franco da Rocha. O Prefeito Kiko Celeguim, acompanhado do Secretário de Governo, Eduardo Bueno, e do vice-prefeito, Dr. Nivaldo, marcou presença na assinatura da ordem de serviço para a construção da nova sede da GCM.

A obra deve ser concluída no primeiro semestre de 2016 e o investimento feito pela prefeitura é de R$ 1.101.665,91.

O prefeito de Franco da Rocha assinou a ordem e aproveitou para exaltar a importância da obra tanto para a GCM quanto para a população da cidade. “A partir do ano que vem vocês terão uma sede própria que certamente vai melhorar as condições de trabalho, além de renovar a autoestima da corporação, o que é fundamental para enfrentar os índices de violência que existe na cidade e proteger todo o nosso patrimônio garantindo o bem-estar da população”, ressaltou.

Kiko também comentou sobre o momento que vive a cidade de Franco da Rocha e sobre o marco que será a construção da nova sede. “Estamos enfrentando hoje o maior conjunto de obras da cidade, de combate a enchentes, melhoria no transporte, na educação e também na saúde pública. Creio que certamente daqui a alguns meses ou anos a cidade vai reconhecer essas obras. Com relação a Guarda Municipal, eu não me lembro de uma cidade na região que tenha uma sede própria da Guarda Civil Municipal construída e pensada para cada um e que vai melhorar a qualidade do trabalho”, afirmou.

O Secretário de Governo, Eduardo Bueno, agradeceu pela confiança nas promessas feitas anteriormente. “Temos a oportunidade de entregar para essa corporação instalações dignas, da altura e gabarito dos trabalhos que desenvolvem junto à nossa sociedade. Gostaria de agradecer a todos os presentes aqui por todo apoio, por acreditar em tudo que dissemos que íamos fazer, dentre elas, esse novo prédio que proporcionará dignidade para a corporação”, disse.

Já o Comandante Alceu Martinho apresentou a maquete eletrônica contendo as novas instalação. “Eu me recordo que logo quando assumi o comando da Guarda, o anseio do efetivo era para melhorar as condições do vestiário. Imediatamente procurei o prefeito para passar essa vontade. Hoje se tornou uma realidade não só a melhora no vestiário, mas sim a construção do novo prédio. Vamos entregar o processo praticamente finalizado”.

(Foto e Texto: Ewerton Geniseli)