2ª Reunião de Diretores das Escolas Estaduais de Franco da Rocha aconteceu na manhã desta quinta-feira (10)

Na manhã desta quinta-feira (10), aconteceu a 2ª reunião de diretores das escolas estaduais de Franco da Rocha, que contou com as presenças do Prefeito, Kiko Celeguim, da Secretária Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Renata Celeguim, e com a participação de representantes de secretarias e entidades das áreas sociais e educacionais do município e região.

A reunião foi dividida em seis blocos. Os assuntos tratados passaram por segurança escolar, atendimento às crianças com deficiência, Trânsito, Conselho Tutelar, Saúde, Alimentação, Plano Municipal de Educação, entre outros.

A Secretária de Assistência e do Desenvolvimento Social, Ana Maria, aproveitou o evento para falar um pouco mais sobre as ações do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Na sequência do encontro, a professora Marilene Dantas, Gestora do Núcleo de Gestão Pedagógica e Avaliação dos Resultados de Aprendizagem, comentou sobre o ensino em continuidade.

Quase no término, Renata Celeguim destacou o Plano de Obras, Plano Municipal de Educação e comentou sobre a 1ª Conferência Municipal de Educação.

No final do encontro, o prefeito Kiko Celeguim prestou esclarecimentos de algumas situações abordadas ao longo de toda reunião e realizou o pronunciamento final.

Em seu balanço, a secretária Renata Celeguim comentou sobre a importância do encontro: “Foi a segunda reunião que fizemos com os diretores das escolas estaduais. Os alunos que estão nestas escolas são munícipes de Franco da Rocha e temos interesse que o trabalho seja bem-feito”, afirmou.

Presente na reunião, Delma Menegatti, diretora de ensino na EE Paulo Duarte, declarou que esse encontro serve para que todos os diretores de escola fiquem bem informados sobre as ações tomadas pelas secretarias estadual e municipal. “A importância dessa reunião é o conhecimento das ações que a Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação e outras secretarias, estão fazendo em beneficio do município. É muito importante, nós gestores da rede estadual, estarmos por dentro das ações e conhecer todos os procedimentos que estão sendo feitos para as escolas”, finalizou.

(Texto e Foto: Ewerton Geniseli)