Projeto “Contadores de História” ajuda a desenvolver leitura e convivência de crianças e adolescentes

Preocupados com o Desenvolvimento Social dos munícipes, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) conta com o projeto Observatório de Oportunidades, que integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Esse projeto é voltado para pessoas em vulnerabilidade social e acontece em Franco da Rocha desde 2013, atendendo aos 4 CRAS, localizados nos bairros Monte Verde, Lago Azul, Jardim Luciana e Vila Bazu.

O prefeito Kiko Celeguim já marcou presença em uma das atividades denominada “Contadores de Histórias”, em que jovens e adolescentes desenvolvem histórias e fazem a leitura para fortalecer a autonomia de cada um. Além disso, esta ação colabora com a evolução do protagonismo social e a multiplicação da ação perante a comunidade que cada um vive.

Todas as ações do CRAS são voltadas para o desenvolvimento social dos munícipes. Quem tiver interesse em participar do projeto é só entrar em contato em um dos telefones abaixo, ou ir até o Centro de Referência de Assistência Social mais próximo de sua residência.

Confira os contatos:

CRAS – JARDIM LUCIANA