Emoção marca o sorteio do Minha Casa Minha Vida – Confira depoimentos

O sorteio no último domingo das unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, trouxe comoção para muitas pessoas, principalmente para os vencedores contemplados com moradia fixa, que traz mais segurança e tira a necessidade das pessoas arcarem com aluguel.

Maria Enilda Reis, 64 anos, moradora de Franco da Rocha há 40 anos, estava muito empolgada antes de começar o sorteio. “A expectativa é muito grande e eu creio que vou conseguir”. Os nomes iam aparecendo no telão, enquanto dona Maria sentia muita ansiedade, até que viu o seu: “É maravilhoso, só tenho a agradecer a Deus, nosso prefeito e a todos que colaboraram para que isso acontecesse. Minha filha e meus netos vão ficar muito felizes com a notícia”, comemorou.

Uma das primeiras sorteadas, Edilene Santos do Carmos, de 42 anos, moradora no Jardim dos Bandeirantes, que vive de aluguel, comentou sobre sua situação e destacou a felicidade ao receber o tão sonhado lar doce lar. “Tem uns nove, dez anos que moro em Franco da Rocha. Estou morando em uma casa alugada, mas como estou desempregada não tenho condições de pagar. É muito sonhada essa casa, pena que há um ano e sete meses perdi um filho, que não está aqui. Então, dedico essa nova vida a ele. Se ele estivesse aqui estaria comemorando e pulando muito”, afirmou.

Eveni Ferreira dos Santos atualmente mora de favor no Parque Paulista e está em Franco da Rocha há 21 anos. Desempregada, pretende morar com o pai e a mãe na nova casa. “O objetivo agora, é arrumar um emprego, trabalhar e tocar a vida para frente”, declarou a sortuda.

Moradora há 26 anos de Franco da Rocha, na Vila Humbelina, Maria Lucilene de Medeiros, vive de aluguel. Quando se inscreveu para o programa, estava desempregada, mas há pouco tempo arranjou um emprego de auxiliar administrativo e espera melhorar de vida com seus dois filhos. “Até pulei com o bebê no colo”, disse ela ao ouvir seu nome sendo divulgado.

Com apenas 20 anos, Antônio Willian é auxiliar logístico e morava com sua mãe na Chácara Bom Tempo e falou sobre a conquista da casa. “Fico muito feliz, graças a Deus é uma grande conquista. Agora é ir para lá e construir uma família”, contou.

Outra moradora de Franco da Rocha, que já vive na cidade há 18 anos, Maria de Fátima Brito, mora de favor no Jardim Cruzeiro, na casa de um cunhado. Ela, o marido e os dois filhos, estão felizes com o anúncio da casa nova, “Daqui para frente é só alegria, uma nova experiência na vida”, afirmou dona Maria ao ser contemplada.

Sobre o sentimento ao ganhar um novo lar, Eliane Maria da Silva declarou que nem acredita no momento que está vivendo. “Vou morar com meus dois filhos e sair do aluguel. Sei que terá creche e uma escola próxima e isso me deixa ainda mais feliz”, finalizou uma das vencedoras.

(Por: Ewerton Geniseli; Lucas Cardoso e Adrian Henrique)

Veja imagens