Parceria entre Prefeitura e empresários leva desenvolvimento e geração de emprego para a Serra dos Cristais

Na manhã desta quarta-feira (16), aconteceu um encontro entre o Prefeito de Franco da Rocha, Kiko Celeguim, e donos de empresas localizadas no bairro Serra dos Cristais para tratar sobre problemas da região, como a dificuldade de acesso, enchentes e segurança.

Também foi assunto do encontro a revisão do Plano Diretor, que foi aprovada em julho deste ano por meio da lei complementar. O novo Plano aprimorou a questão de zoneamento e vai permitir que a região da Serra dos Cristais se torne uma área industrial possibilitando o avanço da cidade devido ao maior incentivo no local.

Durante toda a conversa, tanto a prefeitura quando os empresários se dispuseram a melhorar as condições da região.

Kiko Celeguim comentou sobre a revisão do Plano Diretor que, consequentemente, influenciará positivamente na geração de empregos e avanço para Franco da Rocha. “Melhoramos o zoneamento da região. Isso deu obviamente uma valorização de todas as áreas no local e nossa expectativa agora é que essas áreas sejam ocupadas por indústrias, o que ajuda a financiar a cidade e gerar emprego”, reafirmou.

Presente na reunião, o secretário de Governo, Eduardo Bueno, destacou a parceria entre a prefeitura e os empresários para melhorar o bairro. “Desde o primeiro dia de governo temos contato com os empresários da região dos Cristais, que já reivindicavam possibilidades de melhorias para que possam empreender ainda mais. Sabemos que estamos passando por um momento grave de crise, porém eles estão com vontade de investir”. Ele também comentou sobre o resultado do encontro. “A partir de agora fecha-se um acordo em que a prefeitura entrará com o material e eles entrarão com maquinário e mão de obra. Faremos toda a parte técnica, projeto e tudo que for necessário e vamos contribuir para que eles possam gerar mais empregos, renda e melhore a condição daquele espaço”, relatou.

Bueno aproveitou para destacar o bom acesso que existe na região. “O novo Plano Diretor transforma toda aquela região; principalmente o bairro dos Cristais, que é a porta de entrada da cidade, está próximo das rodovias Edgard Máximo Zanbotto e Anhanguera, tem ligação com a Bandeirantes e é próximo ao Rodoanel”, comentou.

José Carlos Cião, dono da construtora JCC, fez sua avaliação após a reunião desta quarta-feira. “Faço um balanço positivo, senti firmeza e determinação do prefeito Kiko e da sua equipe”, ressaltou.

O dono da JCC, apontou qual é a prioridade após os acordos entre ambas partes “A prioridade para o momento é, desassorear o córrego dos cristais e levantar o nível da entrada”, disse. O empresário aproveitou para dizer sobre o apoio que eles tiveram nessa gestão, fato que não acontecia nas anteriores “Nunca tivemos apoio da gestão anterior, há 30 anos que venho pedindo para que os prefeitos deem atenção para a gente, nunca recebemos respostas e, somente agora com essa administração, foi concedido apoio”, finalizou.

(Texto: Ewerton Geniseli e Jorge Henrique)
(Foto: Jorge Henrique)