Dois jovens de Franco da Rocha se destacam com poesias no Mapa Cultural Paulista

Os jovens franco-rochenses, Danilo Pique e Elves Ferreira, com as poesias “Acordeão” e “Hereditário ou (O Herdeiro, o Desertor e a Poesia)”, foram os destaques da Fase Regional do Mapa Cultural Paulista / Região Grande São Paulo e colocaram nossa cidade na Fase Estadual do projeto.

O Mapa Cultural Paulista é um projeto da Secretaria Estadual da Cultural que busca, em parceria com as prefeituras municipais, mapear a produção cultural no Estado de São Paulo.

Os poetas, que são alunos das oficinas do Núcleo de Experimentações Teatrais e Percussão, têm também colaborado em eventos realizados pela Secretaria Adjunta de Cultura, como voluntários em realizações de eventos em apresentações teatrais, montagens de exposições, cine-clube, entre outros.

Vale destacar que ambos são integrantes da Onze Horas Cia de Teatro e participam constantemente do Sarau CONPOEMA, onde o público tem mais oportunidade de conhecer suas poesias.

MAIS ARTE

Além dos nossos poetas, Franco da Rocha está sendo representada neste ano pelos artistas plásticos Dalila Mendonça e Douglas Scotti, na modalidade Artes Visuais; Grupo Fusão, na modalidade Dança e na modalidade Teatro, pelo Teatro Girandolá, com seu espetáculo Juquery – Memórias de quase vidas.

CONFIRA OS POEMAS QUE DERAM DESTAQUE A DANILO PIQUE E ELVES FERREIRA

Acordeão – (Danilo Pique)

e de tanto acordar

o acordeão já