Vila Josefina recebe mais uma edição do Franco em Ação

No último domingo (20), aconteceu mais um Franco em Ação, que foi realizado na E. E. Elvira Parada Manga, na rua Apolo, 201, Vila Josefina, Franco da Rocha.

O evento, que está em sua nona edição, tem como objetivo aproximar a prefeitura da comunidade, trazendo serviços de saúde, cultura, educação, esporte, governo, entre outros.

Além da prestação de serviço, os munícipes contaram com muita diversão e lazer, desde música, oficinas, brincadeiras, que estavam disponíveis para públicos de todas as idades.

A Caravana da Saúde ofereceu serviços como exames de vista gratuitos, bate-papo sobre questões de saúde e sexualidade para adolescentes.

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) foi outro serviço que ficou disponível no local e o trabalhador teve a possibilidade de emitir carteira de trabalho.

Aline Santos, de 22 anos, e moradora do bairro disse que o Franco em Ação é bom, pois ajuda às pessoas a ganhar tempo e 0ainda destacou: “o que achei mais útil no evento foi a questão de fazer exames médicos”.

Para a irlandesa Holly, que está em sua quarta visita ao Brasil e pela primeira vez na cidade o evento foi um sucesso. “O Franco em Ação é algo positivo, estou me sentindo bem aqui, fiquei impressionada com a parte da saúde”, declarou.

(Texto e foto: Lucas Cardoso)

Veja imagens