Mapa Cultural Paulista passa mais uma vez por Franco da Rocha

No último sábado (19), aconteceu no Centro Cultural Newton Gomes De Sá, em Franco da Rocha, mais uma etapa do Mapa Cultural Paulista na seletiva de Canto Coral.

Dois grupos disputaram a vaga para a etapa estadual. Cada um deles apresentou duas músicas: o Coral Encanto das Artes, de Embu das Artes, cantou a música “Desafio” e “Solidão de Amigos”; já o Serenatu, de Itapevi, mostrou ao público “II Bianco e Dolce Cigno” e “Natal, Deus Conosco”.

Após as apresentações, o corpo de jurados selecionou o grupo de Embu das Artes para a etapa estadual, deixando o Serenatu como suplente.

Logo depois de conseguirem a classificação, Amilton Degani do Coral Encanto das Artes, que já faz parte do grupo há dois anos, expressou grande felicidade: “é muita alegria e esforço, misturados com ansiedade para a próxima fase”.

O Mapa Cultural Paulista é um programa que existe desde 1995 e é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, produzido pela Abaçai Cultura e Arte, além de contar com o apoio e parceria das prefeituras.

Esse projeto, tem por objetivo promover produções culturais do interior, revelando valores em segmentos com pouca visibilidade no meio artístico e nos meios de comunicação.

A Produtora Regional da grande São Paulo, Glauci Gomes, se disse muito feliz pelo projeto, pois está atraindo muita gente que, independente da idade, se interessa por arte.

É a segunda vez que Franco da Rocha sedia o Canto Coral. Para o Gestor de Produção e Fomento de Atividades Artísticas e Culturais da cidade, Adilson Cunha, é um evento muito importante para o município, pois é bom para a classe artística da região acompanhar, além de levar o nome da cidade para fora.

(Texto e foto: Lucas Cardoso)