Fatec: prefeitura inicia trabalhos para a construção da primeira faculdade pública da região

Franco da Rocha deu um passo muito importante no cenário nacional nesta quinta-feira (1), uma vez que foi assinada a ordem de serviço para o início das obras que permitirão a implantação da Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). Esta será a primeira universidade pública da região.

Na fase inicial da obra, que começa hoje, será realizado pela prefeitura a limpeza, a terraplenagem e a compactação do terreno com previsão de término em novembro. Logo após este processo, a área estará pronta para a construção do prédio.

No início do evento, o prefeito Kiko Celeguim comentou sobre a importância desta data para Franco da Rocha. “O ato de hoje é muito simbólico e explico o por quê. Franco da Rocha faz parte de uma região de quase meio milhão de habitantes, tem índices econômicos, educacionais abaixo da média do estado, portanto, era necessário um investimento desse porte aqui”, afirmou.

A prefeitura contratou uma empresa que desenvolveu o projeto de construção e implantação da faculdade seguindo os parâmetros determinados pelo Centro Paula Souza, instituição que administra a Fatec, o que permitiu a vinda da faculdade. Com a obra já licitada pelo Estado de São Paulo, o prefeito de Franco da Rocha destacou os trabalhos necessários para trazer a Fatec para a cidade. “Quem trabalha mais e quem ousa mais é contemplado com mais recursos e, nesse caso, toda a nossa equipe está de parabéns. Nós ousamos, utilizamos recursos da prefeitura e financiamos o projeto executivo. Somos a única prefeitura do estado a fazer esse gesto para o Governo do Estado e é por isso que nós conseguimos nos colocar a frente das demais cidades que esperam esse investimento”, declarou.

Ao final do discurso, Kiko falou sobre o sentimento que espera dos munícipes em relação a Franco da Rocha, depois de receber aquela que será a segunda maior unidade da Fatec no Estado de São Paulo: “Espero que a gente possa realizar, nos próximos anos, o sonho de ser uma cidade que tenha na sua gente o principal motivo de orgulho de dizer de onde veio”, ressaltou.

(Texto: Ewerton Geniseli ; Foto: Orlando Junior)

Veja imagens