Eleição Unificada promove novos membros do Conselho Tutelar Municipal de Franco da Rocha

No último domingo (04), a Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social em conjunto com a Comissão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoveu a Eleição do Conselho Tutelar Municipal, evento que ocorreu na E. E. Benedito Fagundes Marques em Franco da Rocha.

Foram registrados cerca de 2360 eleitores e os candidatos eleitos para compor o conselho foram:

– Elias Ramos Júnior – 361 votos;
– Manoel Pereira Lima – 311 votos
– Sonia Regina Simões da Silva – 269 votos
– Monica Esteves de Melo Rocha – 241 votos
– Paulo Rogério Ferreira (índio) – 211 votos

Suplentes:

– Priscila Regina Castro Athaide – 187 votos
– Ronaldo Cesar de Oliveira – 181 votos
– José Carlos Roque dos Santos – 180 votos
– Luiz Paulo de Jesus – 132 votos
– José Antônio de Matos Filho – 65 votos

A eleição unificada que acontece em todo o país, se dá no primeiro final de semana de outubro, um ano após as eleições presidenciais e cada mandato e tem duração de quatro anos.

Os eleitos iniciarão o mandato no dia 10 de janeiro de 2016.

O Conselho Tutelar tem a função de cuidar para que os direitos das crianças e dos adolescentes sejam respeitados. Ele está vinculado à prefeitura, porém pode agir de maneira autônoma em suas decisões.

(Texto: Lucas Cardoso. Foto: Adrian Henrique)

Veja imagens