Devido as obras de combate à enchente, mais uma vez, Franco da Rocha resiste as fortes chuvas desta quinta-feira

As obras de combate às enchentes mais uma vez se mostraram eficientes em Franco da Rocha. Segundo a Defesa Civil, não foi registrado nenhum tipo de ocorrência, por conta da forte pancada de chuva que atingiu o solo franco-rochense, nesta quinta-feira.

O município recebeu durante oito horas desta quinta-feira (22) aproximadamente 35 mm de água por metro quadrado, quantidade considerada alta pela Defesa Civil.

A medição só pôde ser feita por meio dos quatro pluviômetros automáticos que estão espalhados pela cidade e que são monitorados pelo CEMADEM (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).

Obras de combate às enchentes

Nos últimos meses, foi registrado apenas um ponto de alagamento na região, na Rua Dr. Hamilton Prado, próximo à rua Abelardo Alves Andrade e que só aconteceu, pois o mecanismo para captar as águas da chuva ainda não está concluído no local.

Mais duas obras de reservatórios no centro da cidade e na Vila Josefina, quando concluídas, farão com que Franco da Rocha diminua as ocorrências existentes com enchentes, que afeta o município há anos e causa diversos transtornos tanto no trânsito quanto na vida dos moradores.