Franco em Ação levou serviços e diversão ao Parque Montreal.

A moradora do Parque Montreal, Barbara Silva, foi uma das primeiras a chegar. Durante a semana, por meio de banners, avisos de carro de som e na escola dos filhos, ela soube que no domingo haveria uma atividade na rua do bairro que proporcionaria aos moradores atendimento nas áreas de saúde, jurídica, social, cultura e muita diversão. Escolheu o que queria fazer e antes das nove da manhã estava a postos: enquanto se preparava para os exames médicos e agendava os cuidados com a beleza, mandou os filhos se divertirem. “Muito prático. Já estou com a senha para fazer o papanicolau, vou passar no oftalmo, fazer as unhas e os meus filhos estão por aí brincando”, relata. Entre um agendamento e outro, a munícipe caminhava pelas diversas tendas para saber do que mais poderia usufruir quando se deparou com prefeito Kiko e fez questão de registrar o encontro com uma foto.

Barbara foi uma dos quase mil munícipes que participaram do Franco em Ação, realizado no último domingo na Rua Ottawa, em frente a EMEB Ministro Paulo Renato, no Parque Montreal. Em sua 10ª Edição, o evento busca aproximar o bairro dos serviços que podem ser encontrados na prefeitura, além de tratamentos de beleza, diversão, esporte e cultura.

Das 9h às 16h, os moradores tinham à disposição exames oftalmológicos, feitos pela equipe da Ong Provisa – Projeto de Responsabilidade Social, Visão em Saúde – pela primeira vez no evento. Os munícipes podiam ainda tomar vacina contra Influenza, fazer a aferição de pressão arterial, exame papanicolau e encaminhamento para mamografia, como parte da campanha Outubro Rosa.

Na tenda de Assistência e Desenvolvimento Social, a oficineira, Luciana Felix, ensinou como produzir um broche em flor cor-de-rosa, símbolo da campanha, usando feltro, fita e miçanga. Um outro stand muito procurado foi o da Embeleze, participante de todas as edições. De acordo com o coordenador, Roberto Wagner, os profissionais chegam a realizar até 130 cortes de cabelo por evento. No Posto de Atendimento ao Trabalhador era possível tirar a carteira profissional. A cultura também levou oficinas de desenho, atividades para todas as idades e shows, como o do cantor Luiz Rocha.

Todos os serviços e atividades oferecidos no Franco em Ação são gratuitos.

As próximas edições serão realizadas no Pretória, Lago Azul e Parque Vitória.

Prefeito participa do evento e aproveita para visitar obras
Por volta das 10h o prefeito Kiko chegou à rua Otawa para acompanhar as atividades do Franco em Ação. Com o broche produzido pelos oficineiros do Desenvolvimento Social no peito, Kiko aderiu simbolicamente à campanha Outubro Rosa. O prefeito conversou com moradores sobre os trabalhos de melhoria que a prefeitura tem realizado na cidade, e na região do evento e aproveitou também para vistoriar as obras de ampliação da EMEB Ministro Paulo Renato Souza e a construção da creche, reivindicação dos moradores, que vai atender 150 crianças do bairro.

Veja imagens