Franco da Rocha recebe 1º Feira Gastronômica e Cultura Afro – Franco Axé

Com a organização da Secretaria Adjunta de Cultura e da Secretaria de Assistência Social, em parceria com Povos de Terreiros e Matrizes Africanas de Franco da Rocha, no próximo dia 14 de novembro acontecerá na cidade a 1º Feira Gastronômica e Cultura Afro – Franco Axé.

O tema da feira será “Em Busca da Liberdade de Expressão”, visando o direito de qualquer indivíduo manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos.

O evento será totalmente aberto ao público e terá início às 11h, com o cortejo afoxé, que fará uma concentração em frente ao Centro Cultural Newton Gomes de Sá, localizado na Av. Sete de Setembro, no centro.

Após a concentração, o público vai ser direcionado ao Paço Municipal de Franco da Rocha, onde várias barracas com atividades voltadas à cultura afro vão ser instaladas.

Apresentações serão realizadas no evento com o grupo de tambores e de percussão. Os dois grupos foram criados nas oficinas culturais oferecidas aos munícipes na Casa da Cultura.

Também haverá exibições de curta metragem com o tema afro, a tradicional capoeira e muita música MPB com o cantor Zé Pedro, entre outras atrações.

Barracas com comidas típicas também trarão a culinária afro-brasileira ao evento,: sarapatel, feijão gordo, frango com quiabo e o tradicional acarajé farão parte do cardápio.

MAIS CULTURA AFRO

As Secretarias Adjunta de Cultura e de Assistência Social, com Povos de Terreiros e Matrizes Africanas, também estão organizando para o dia 19 de novembro o 1º fórum da Fé e Cultura de Tradição Religiosa Africana. O evento terá início às 19h e contará com palestrantes que abordarão com o público a intolerância religiosa. Esta atividade é gratuita e está aberta para o público.

(Texto: Jorge Henrique)