Assentamento São Roque recebe 3815 mudas frutíferas

O prefeito Kiko Celeguim foi até o Assentamento Estadual São Roque, localizado em Franco da Rocha, para participar da entrega de 3815 mudas frutíferas, para mais de 60 famílias que estão no local. Na ocasião, também foi entregue uma colmeia, com o objetivo de recuperar a produção de mel.

As mudas foram cultivadas pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e entregues de forma gratuita aos moradores que estão no assentamento com o objetivo de recompor as árvores que foram queimadas em um incêndio que atingiu a região em novembro de 2014.

Kiko destacou a importância dessas mudas para a comunidade. “Essas mudas vão fomentar a cadeia produtiva das famílias, melhorar a renda e as condições para que possam desenvolver a parte financeira e também o sustento”, afirmou.

O agrônomo e diretor da CATI, Emanuel Moraes, comentou sobre a parceria que existe para que as plantas cheguem até os moradores. “As mudas foram produzidas em diversas unidades da CATI, espalhadas pelo estado de São Paulo. E temos um trabalho muito forte junto com a ITESP (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), para a produção dessas mudas frutíferas, que entregamos nos assentamentos. Com elas, os produtores conseguem produzir fruta não só para a alimentação familiar, mas também para a entrega no programa de alimentos e na merenda escolar”.

O espaço do Assentamento São Roque, foi destacado pelo prefeito de Franco da Rocha. “É uma área muito grande e que abriga dezenas de famílias que têm essa característica rural, mas que também tem as características e necessidades da área urbana”.

Aproveitando a ocasião, Kiko comentou sobre a importância da obra de recuperação da malha viária local. “Hoje, o Governo do Estado começa uma obra muito importante aqui, que é a reforma e manutenção de toda malha viária do assentamento que vai garantir o acesso das nossas equipes de saúde e dos ônibus escolares que vão transportar as crianças para a escola”, finalizou.

Esta obra vai melhorar ainda o escoamento do que é produzido no assentamento.

Além do prefeito Kiko, representando Franco da Rocha, marcaram presença no evento a vereadora Neiva Hernandez, o Gestor de Empreendedorismo e Abastecimento Leonardo Augusto de Almeida (Tiê) e o diretor de trânsito Renelis Pedroso. O Secretário Adjunto da Justiça e da Cidadania, Luiz Madureira representou o Governo do Estado de São Paulo.