Pretória receberá décima primeira edição do Franco em Ação

O próximo Franco em Ação, que está em sua décima primeira edição, ocorrerá no próximo domingo (08). Desta vez, o bairro que receberá os serviços da prefeitura será o Pretória, com atividades que vão das 9h as 16h.

O evento, que acontecerá na E.E. Professor José Parada (antiga Parque Vitória 4), localizada na rua Bem-te-vi, próxima a rua Pretória, terá os serviços disponíveis nas salas de aula, com destaque para o “Novembro Azul”, que faz referência a luta e prevenção contra o câncer de próstata. As atividades culturais serão realizadas na quadra.

Confira abaixo algumas opções:

– Saúde:
Teste Rápido HIV e sífilis, aferição de pressão arterial, papanicolau, pesagem do Bolsa Família, vacina contra Influenza, cadastro para castração de animais, emissão de cartão do SUS, encaminhamento para mamografia.

– Cultura:
Teatro, oficina de artes, biblioteca itinerante, dança de rua, apresentações culturais.

– PAT:
Banco do povo, carteira profissional, vagas de emprego, atendimento do SEBRAE.

– Educação:
Brincadeiras e dinâmicas para as crianças, inscrições para o EJA.

– Social:
Oficinas de artesanato, esmaltação, corte de cabelo gratuito, limpeza de pele.

– Esporte:
Atividades esportivas, gincanas, ritmos, zumba.

– Jurídico:
Orientações, Procon.

O Franco em Ação, busca aproximar o bairro dos serviços que podem ser encontrados na prefeitura, além de proporcionar muita diversão e lazer.

(Texto: Lucas Cardoso)