Conferência acontece nesta sexta-feira (6) e sábado (7)

1ª Conferência Municipal de Educação será realizada nesta sexta-feira (6) e sábado (07), na sede da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, localizada na rua Cinco de Maio, nº 97, centro de Franco da Rocha.

O objetivo do encontro será o de discutir propostas de ações para cumprir as metas do Plano Municipal da Educação, estabelecidas para 2016. A aprovação da minuta do regimento do Conselho Municipal de Educação também está em pauta.

Aproveitando o encontro, os membros do Conselho Municipal de Educação serão eleitos.

No primeiro dia do evento, o educador Vitor Henrique Paro, que tem experiência em Políticas Educacionais e Administração de Unidades Educativas, com mestrado em Educação pela USP e doutorado pela PUC-SP, ministrará uma palestra aos presentes.

A Secretária Adjunta da Educação, Iraci Silva, destacou a importância deste encontro. “A tem vários objetivos. Um deles é a palestra com Vitor Paro, doutor em Educação, que trata das questões de gestão escolar, especialmente o papel do diretor dentro de uma proposta democrática de trabalho”.

Iraci também comentou sobre a programação para o evento. “Debateremos outros assuntos. Um deles, que a gente considera um dos principais, é a revisão do Plano Municipal de Educação, onde vamos rever as metas, as ações previstas, o que foi cumprido e o que não foi cumprido e vamos ter como um produto final um plano de ação para alcançar as metas estabelecidas para 2016 e eventualmente alguma meta que estava prevista em 2015 e não foi alcançada”, ressaltou.

Confira a programação:

Dia 06/11/2015 – sexta-feira

– Das 18h às 19h: Recepção e Credenciamento

– Das 19h às 19h30: composição da mesa e abertura da 1ª Conferência da
Educação.

– Das 19h30 às 21h30: palestra com o educador Vitor Henrique Paro.

Dia 07/11/2015 – sábado

– Das 09h às 09h15: Recepção