Encontro reuniu presidentes de Fundos Sociais para a apresentação de projetos

A Gestora de Núcleo, Projetos e Ações Solidárias do Fundo Social, Karin Dártora, representou a cidade de Franco da Rocha em um encontro entre primeiras-damas e presidentes do Fundo Social na última quinta-feira (5)

O encontro aconteceu no Parque do Lago Francisco Rizzo, em Embu das Artes e contou com representantes de 29 municípios da região metropolitana de São Paulo.

Mais de 300 pessoas acompanharam a reunião, onde foi apresentado projetos e ações desenvolvidas pelo Fundo Social de cada município, com o objetivo de compartilhar ideias e ajudar nas melhorias do desenvolvimento social.

As principais ações e projetos, apresentados pela Gestora de Franco da Rocha foram:

– Cursos de capacitação nas áreas de beleza, corte e custura, artesanato e alimentação;

– Projeto Incubadora. Depois de os alunos receberem a qualificação e capacitação em suas áreas, também recebem uma formação sobre plano de negócios, com o objetivo de formar empreendimentos econômicos solidários;

– Feira Municipal de Economia Solidária. Neste espaço ocorre exposição e comercialização direta de produtos dos empreendimentos econômicos solidários, um espaço de troca solidária, de apresentações culturais e artísticas, de informação e estímulo de consumo ético, justo e solidário.

Ao todo, esses três projetos atendem 662 munícipes, que são famílias beneficiárias dos programas de transferência de renda, em situação de vulnerabilidade social e comunidade.

O prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, declarou a importância deste cargo do Fundo Social, “As primeiras-damas e presidentes do Fundo Social, são gestoras de um grande trabalho, não é um simples cargo, é um ato de solidariedade e ser solidário é se sensibilizar com o próximo.” declarou.

(Texto e Foto: Jorge Henrique)