Formatura reunirá alunos das oficinas oferecidas pelo fundo social de Franco da Rocha

O CRAS (Cento de Referência da Assistência Social) e o Fundo Social realizarão na próxima quinta-feira (12), a formatura dos alunos atendidos pelas oficinas de Franco da Rocha.

Essas oficinas são oferecidas pelo CRAS, CREAS (Centro de Referência Especializada da Assistência Social) e o Centro de Capacitação e Qualificação Profissional, onde os alunos podem fazer cursos, sejam nas áreas de artesanato, culinária, beleza e entre outras.

Após completarem as horas necessárias, que variam conforme o curso, os alunos recebem o certificado e podem exercer normalmente as profissões.

Cerca de 442 formandos estarão presentes nas seguintes áreas:

Oficinas oferecidas pelos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social
Cuidador de Idoso (36 horas) 69 participantes.
Maquiagem e Design de Sobrancelhas (30 horas) 40 participantes
Culinária Arte Sabor Salgado (20 horas) 52 participantes
Culinária Arte Sabor Doce (20 horas) 65 participantes
Auxiliar Administrativo (30 horas) 29 participantes
Cuidador de Criança (36 horas) 17 participantes
Artesanato – módulo bordado (35 horas) 29 participantes
Artesanato – módulo patch aplique (35 horas) 56 participantes

Oficina oferecida pelo CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social
Oficina de Moto – Módulo Mecânica (36 horas) 11 participantes

Cursos oferecidos pelo Centro de Capacitação e Qualificação Profissional
Padaria Artesanal (48 horas) 22 participantes
Manicure e Pedicure (48 horas) – 14 participantes
Corte e Costura (140 horas) 18 participantes
Modelagem (120 horas) 10 participantes (Convênio com o FUSSESP)
Assistente de Cabeleireiro (80 horas) 10 participantes (convênio com o FUSSESP)

Na entrega dos certificados, estarão presentes o prefeito Kiko, a primeira-dama Paula Barreto e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Maria.

O evento terá início às 10h, no Centro Cultura Newton Gomes de Sá, localizado na Av. Sete de Setembro, centro.

Veja imagens-Formatura de cursos da Assistência Social

(Texto: Jorge Henrique E. Ramos)