Alunos dos cursos oferecidos pelo CRAS, CREAS e Fundo Social de Solidariedade recebem certificado

“Ficamos felizes quando conseguimos conquistar um bem material: uma roupa, um carro, ou algum móvel. Mas isso é um objeto. Já, o conhecimento, não é um objeto. Se em algum dia alguém tentar tirar o nosso bem material vai conseguir, mas o conhecimento vai continuar conosco e vamos ter oportunidades de aprender cada vez mais, além de poder transmiti-lo”.

A declaração acima, feita pelo prefeito de Franco da Rocha, vai ao encontro do objetivo dos cursos e oficinas (veja abaixo a relação) promovidos pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e praticados nas unidades dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e também no Fundo Social de Solidariedade: gerar conhecimento e também uma profissão.

E nesta quinta, ocorreu a formatura de pessoas que participaram dos cursos e oficinas profissionalizantes. O evento foi realizado, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá.

Gláucia Maria da Silva, de 40 anos, fez o curso de padaria artesanal e ressaltou o quanto sua vida mudou graças a essa oportunidade. “Eu venci meus próprios obstáculos, esse curso quebrou os bloqueios dentro de mim e me deu uma oportunidade. Pude perceber que aos meus 40 anos de idade eu poderia quebrar isso. Cresci por dentro com conhecimento e agora eu tenho que colocar para fora o que aprendi e abrir várias padarias”.

Além do prefeito Kiko Celeguim, prestigiaram a formatura a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Maria Ribeiro, e a Gestora de Núcleo, Projetos e Ações Solidárias do Fundo Social, Karin Dártora.

Confira a quantidade de participantes nos diversos cursos:

Oficinas oferecidas pelos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social

Cuidador de Idoso (36 horas) 69 participantes.
Maquiagem e Design de Sobrancelhas (30 horas) 40 participantes
Culinária Arte Sabor Salgado (20 horas) 52 participantes
Culinária Arte Sabor Doce (20 horas) 65 participantes
Auxiliar Administrativo (30 horas) 29 participantes