Para comemorar o aniversário de Franco da Rocha, a prefeitura preparou muitas atrações especiais.

Franco da Rocha completa 71 anos no dia 30 de novembro, mas a cidade já está em clima de festa que vai até dezembro.

Diversas atrações culturais serão realizadas durante todo o mês comemorativo. As principais são os shows dos dias 28, 29 e 30 de novembro.

Os shows, que acontecerão na Av. Israel, vão contar com a participação do rapper Emicida, no primeiro dia (28). Já no domingo (29), será a vez da banda NX Zero trazer o Pop Rock aos franco-rochenses. Fechando as atividades no palco, no dia do aniversário de Franco da Rocha, Maria Cecilia e Rodolfo farão a galera dançar o sertanejo universitário. Todas as atividades serão gratuitas e as atrações começam a partir das 19h.

Outra atração importante é a abertura oficial do mês de Natal, com a chegada do Papai Noel no dia 4 de dezembro. A atividade acontece na Praça Caieiras, às 18h.

INAUGURAÇÂO
O esperado Terminal Metropolitano Leste vai ter data de inauguração junto com o aniversário de Franco da Rocha, no dia 30, também às 10h. Sobre o novo Terminal, o Secretário de Governo, Eduardo Bueno, destacou o avanço que vai trazer para a cidade, além de mais organização. “Temos cerca de 80 ônibus que circulam na cidade e o terminal deverá atender aproximadamente 25 mil pessoas por dia. Além do transporte municipal, também saíra do local os ônibus intermunicipais. Temos toda a evolução viária do entorno do terminal, tanto que foram instalados os novos semáforos, com faixas adequadas, calçadas remodelas e o sistema de drenagem foi mudado naquele trecho, para evitar os problemas de alagamento”, esclarece Bueno

CULTURA
Além dos shows, a Secretaria Ajunta de Cultura preparou diversas atrações para a população e, a maioria acontecerá no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, com destaque para as peças de teatros. Os eventos serão espalhados por Franco da Rocha.

Confira os locais:

Centro Cultural

18 de novembro – O “Franco Mostra de Teatro” começará com apresentação da peça “A última Dança de Romeu e Julieta” às 20h – A Mostra termina no dia 05 de dezembro.

19 de novembro – 1º Fórum Fé e Cultura com o tema “A Intolerância Religiosa”, às 19h.

20 de novembro – A partir das 20h, a peça “Decote’s”, dos alunos do Núcleo de Experimentações Teatrais.

21 de novembro – Espetáculo “Woyzeck e Dilemas de Dona Dulce, que também faz parte do Núcleo de Experimentações Teatrais, acontecerá às 20h.

25 de novembro – Também às 20h, “A Dama da Locação Antipiolho”, dos alunos da Escola de Comunicação e Artes da USP.

26 de novembro – Peça Quero a Lua, às 20h, dos alunos do Núcleo de Experimentações Teatrais.

27 de novembro – Reapresentação da peça “Woyzeck e Dilemas de Dona Dulce, às 20h.

28 de novembro – O Núcleo de Experimentações Teatrais volta com a peça “Olhares Rodriguianos”, a partir das 20h.

02 de dezembro – Reapresentação da peça “Quero a Lua”, às 16h.

02 de dezembro – Reapresentação da peça “Decote’s”, às 20h.

03 de dezembro – Reapresentação de “A Última Dança de Romeu e Julieta”, às 20h.

05 de dezembro – Reapresentação de “Olhares Rodriguianos”, às 20h.

Casa da Cultura

22 de novembro – A partir das 16h, o “Comboio das Artes” trará shows com as bandas L’Pare, Fibonattis, Doutor Júpter e do músico Elves Ferreira. No local, também haverá exposição fotográfica dos artistas Mariana Lima e Humberto Muller
22 de novembro – Girandolá com a peça “Ara Pyau”, às 20h

Outros Locais

19 de novembro – No Calçadão da Dona Amália Sestine, a partir das 18h, a peça “Os Sonhos de Helena”, da Onze Horas Cia de Teatro.

29 de novembro – “Ao Cair do Céu um Espetáculo Aéreo Circense” da Trupe Caiu do Céu, se apresenta na Avenida Israel, às 20h, por meio do Circuito Cultural Paulista.

04 de dezembro – Na Praça Caieiras, a partir das 18h, acontecerá a abertura oficial do mês de Natal, com a chegada do Papai Noel.

04 de dezembro – Também no calçadão da rua Dona Amália Sestini, A Liga dos Palhaços com o espetáculo “Os Mal Acriados”, às 20h.

06 de dezembro – No Parque Vitória, a partir das 9h, a Avenida Giovani Rinaldi recebe a edição do COBAFRAN 2015, o concurso de Bandas e Fanfarras do município.

(Texto: Ewerton Geniseli)