Confira as atrações do projeto Franco Mostra Teatro em sua segunda semana

O Franco Mostra Teatro 2015 entra em sua segunda semana, apresentando a partir da desta quarta-feira (25), atrações teatrais para os munícipes.

Esse é um projeto da Secretaria Adjunta de Cultura de Franco da Rocha que acontece anualmente, proporcionando sempre espetáculos gratuitos à população.

Na quarta-feira (25), os alunos da Escola de Comunicações e Artes, da Universidade de São Paulo, apresentam “A Dama da Loção Antipiolho”, texto de Tenessee Williams, que traz personagens em crise por conta de suas condições sociais e da falta de perspectivas.

Na quinta-feira (26), a turma infantil do Núcleo de Experimentações Teatrais apresenta “Quero a Lua”, adaptação do texto de Tatiana Belinky, que conta a história de uma Princesinha que manda na mãe, a Rainha e assim consegue tudo o que deseja. Até o dia em que pede o absurdo.

Dia 27, sexta-feira, é a vez das reapresentações de “Ter-a-Pia” e “Jamal”, ambas também do Núcleo de Experimentações Teatrais que misturam, dentre outras coisas, técnicas de contação de histórias e teatro de sombras. A primeira fala das pequenas coisas que passam desapercebidas no dia a dia e que não são valorizadas. Já a segunda narra a história de um menino que vive sua vida entre dois mundos distintos: o real e o encantado.

No sábado (28) o Núcleo de Experimentações Teatrais mostra mais um trabalho, trata-se de “Olhares Rodriguianos”, que traz à cena momentos marcantes da obra do dramaturgo Nelson Rodrigues.

Todas essas apresentações acontecerão às 20h, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, localizado na Av. Sete de Setembro, centro de Franco da Rocha.

Atração especial no aniversário

E fechando a semana, fazendo parte das festividades dos 71 anos de Franco da Rocha, na avenida Israel, o Franco Mostra Teatro 2015 recebe o Circuito Cultural Paulista com a Trupe Caiu do Céu e seu espetáculo “Ao Cair do Céu”, um espetáculo onde um palhaço tem a missão de apresentar os artistas da trupe dançando a vários metros de altura em números de trapézio em balanço, tecido acrobático, faixa, dance trapeze e lira, divertindo crianças e adultos.

O trabalho faz uma releitura do circo de lona tradicional com suas famílias de artistas circulando pelo interior do país com um palhaço apresentando números virtuosos e emocionantes.

(Texto: Jorge Henrique Ramos)