Alunos da EMEB Jannete Tennorio pedem bis em peça apresentada por adolescentes do Observatório de Oportunidades

Adolescente que participam do Observatório de Oportunidades tiveram a chance de apresentarem a peça “O Monstro do Armário”, para crianças da EMEB Jannete Tennorio Assumpção, que está momentaneamente anexada ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Lago Azul, por conta da reforma na unidade que fica na Vila Elisa.

Antes da peça começar, aconteceu uma união de todo o elenco que faz parte da apresentação para organizar tudo, visando à chegada das crianças.

Logo, já era possível ouvir o barulho das crianças que se aproximavam do local onde aconteceria o espetáculo e ver no rosto de cada uma a expectativa do que estava por vir.

Em seguida, os 60 alunos presentes, com idade entre quatro e cinco anos, já puderam acompanhar o início da narrativa feita pela criadora da peça Elizandra Rodrigues da Silva, de 17 anos.

Na sequência, surgiram fantoches que representavam cada uma de sua fala, o que deixou as crianças impressionadas e levou-as a loucura, tanto que pediram bis ao final e tiveram a merecida reapresentação da peça, descobrindo que os monstros não existem.

A criadora Elizandra falou sobre a emoção de escrever a peça e do que sentiu ao ver o rosto de cada criança. “Eu escrevi essa peça assim que entrei no CRAS, logo no meu primeiro dia. Fico feliz que saiu do papel, além de ver as crianças gostando, sorrindo e eu apresentando, gostei demais”, contou.

Elizandra também falou sobra a confiança que o Observatório de Oportunidades deu a ela. “Quando eu entrei no observatório, queria fazer teatro, vi que além do teatro tinha histórias para a gente escrever e eles ajudam muito no incentivo do que você gosta de fazer, te falam como melhorar, é um ótimo trabalho”, afirmou.

A professora responsável por orientar os adolescentes, Daniela Hernandez, destacou a importância desvendar novos talentos. “Descobrimos os potenciais, uns vão lá desenhar os fantoches, outros preferem cortar, colar, outros seguem para a área de texto. Todos tem um potencial incrível e, dentro de atividades como essa, a gente descobre o que eles tem de melhor”, finalizou.

(Texto e Foto: Ewerton Geniseli)

Veja imagens


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).