Sem categoria

O Plano Plurianual Participativo já está no ar! Participe e ajude a construir o futuro de Franco da Rocha

A Prefeitura lançou a plataforma de participação popular participa.francodarocha.sp.gov.br para construção do futuro da cidade por meio do Plano Plurianual Participativo (PPA) 2022-2025. O objetivo é proporcionar um ambiente de transparência e de colaboração na formulação de políticas públicas municipais entre população e governo municipal.

O PPA está previsto na Constituição Federal e é um instrumento de médio prazo para o planejamento das ações da Prefeitura ao longo de quatro anos. O projeto estabelece metas, observando o orçamento municipal, que inclui gastos em serviços fixos, como por exemplo pagamento de servidores, merenda, coleta de lixo, e os investimentos que serão realizados no futuro.

A plataforma já está no ar e a votação acontece até o dia 2 de julho, com propostas segmentadas em 13 eixos essenciais para o desenvolvimento da cidade, como saúde, educação, cultura, meio ambiente, enchentes, segurança pública, entre outras. O acesso pode ser feito pelo computador ou celular pelo link participa.francodarocha.sp.gov.br e, para colaborar, basta escolher uma das alternativas disponíveis na aba “Vote”. Para votar, é necessário ter, no mínimo, 16 anos e ser morador de Franco da Rocha.

As plenárias no PPA com as estão acontecendo com transmissão ao vivo de diferentes pontos da cidade. Acompanhe pelo Facebook e Youtube da Prefeitura de Franco da Rocha.