Concurso de Bandas e Fanfarras anima o domingo dos franco-rochenses

O último domingo foi bem diferente no Parque Vitória, por causa do Concurso de Bandas e Fanfaras, que tomou conta da Av. Giovani Rinaldi e contagiou os munícipes franco-rochenses, das 9h às 18h.

Mesmo com as pancadas de chuva que caíram durante todo o dia, o público presente se empolgou com as músicas, que iniciou com a Banda Marcial Municipal Franco da Rocha. Logo em seguida, a Fanfarra do Probom, de Francisco Morato, que também participou da abertura, começou a fazer o público se aquecer para o que ainda tinha por vir. Tanto a banda, quanto a fanfarra não integraram o concurso e não foram avaliadas.

No decorrer do evento, 12 bandas e fanfarras passaram pela Av. Giovani Rinaldi em busca do título do concurso.

A Banda Master de Santos começou a fazer o encerramento e levou uma proposta diferente, entregando balas para o público que tomava as arquibancadas. Além disso, o Papai Noel e a Mamãe Noel foram os integrantes principais da banda, que animaram a criançada presente. O Mestre Jairo, à frente da Corporação Musical Rogério Levorin de Francisco Morato fechou a programação.

E, pelo segundo ano consecutivo, a Fanfarra Marcial Walther Weiszflog, de Caieiras, foi a grande campeã.

Confira a posição das corporações participantes do concurso:

1ª Fanfarra Marcial Walther Weiszflog
2ª Banda Marcial Municipal de Iperó
3ª FAPACH – Fanfarra Padre Chico de Lagoinha
4ª Banda Marcial Municipal Lyra de Santana de Parnaíba
5ª Banda Marcial Municipal de Mairiporã Tia Emília
6ª Banda Municipal de Matteo Bei de São Vicente
7ª Banda Marcial Municipal de Jandira
8ª Banda Marcial Municipal de Caraguatatuba
9ª Fanfarra EMEF 8 de Maio de São Paulo
10ª EMEF Professor Luciano Felício Biondo de Osasco
11ª FANFADUQUE – Fanfarra Duque de Caxias de Cubatão