Chegada do Papai Noel em Franco da Rocha atrai 5 mil pessoas.

O vidro da estação de trem estava completamente tomado de pessoas e serviu como um camarote. A Praça Caieiras, que fica em frente a estação, também estava lotada de crianças e familiares ansiosos pela chegada do Papai Noel, que aconteceu na noite da última sexta-feira (4), em Franco da Rocha e reuniu aproximadamente 5 mil pessoas.

O bom velhinho chegou em seu trenó de forma triunfante, em meio a gritos e choros de crianças, que estavam emocionadas em vê-lo pela primeira vez no município.

As luzes dos celulares registraram a chegada do Papai Noel, que ficou em sua casinha e recebeu os pequenos munícipes para fotos.

Jucimara de Jesus, moradora do Monte Verde, falou sobre essa novidade em Franco. “Eu acho legal a cidade ter algo para as crianças, porque nunca teve nada direcionado para elas nos eventos e ficaram muito felizes”, disse.

Presente no evento e também aguardando a chegada do Papai Noel, o prefeito de Franco da Rocha Kiko Celeguim, comentou sobre essa data especial. “Tem um montão de coisa que a gente precisa melhorar na cidade, mas uma atividade como essa, que conta com a participação maciça das famílias é muito importante porque o Natal não é um momento para maquiar os nossos problemas, mas sim para esquecê-los. É um momento pra gente reunir a família e renovar a nossa esperança de uma vida melhor, de uma família melhor, de um emprego melhor, de uma cidade melhor”, comentou.

Durante o encontro, o prefeito desejou aos presentes um feliz natal e um bom ano novo. “Que essa festa sirva para poder deixar um pouquinho dessa esperança de uma cidade renovada no coração e na mente de cada um”, finalizou.

O Papai Noel estará todos os dias em Franco da Rocha, na casa que fica na Praça Caieiras, das 18h às 22h. No local, as crianças poderão deixar uma cartinha com o seu pedido de fim de ano.

(Texto: Ewerton Geniseli ; Foto: Karina Müller)

Veja imagens