Inscrições para a 51ª Corrida do Pouso Alegre já estão abertas

No dia 31 de dezembro acontecerá a Corrida do Pouso Alegre, organizada pela prefeitura de Franco da Rocha, através da Secretaria Adjunta de Esportes.

A tradicional Corrida de fim de ano chega a sua 51º edição, e fará parte da comemoração dos 71 anos da cidade, sendo uma corrida de rua, com caráter competitivo e aberto a todos interessados.

Inscrições
O evento terá início às 9h para a preparação dos atletas, com aquecimento e alongamentos.

Durante esse período, também serão realizadas as inscrições da categoria infantil, com crianças de 7 a 11 anos, e 100 vagas estarão disponíveis para os pequenos.

350 vagas para os adultos ficarão disponíveis e as inscrições começarão a partir desta quinta-feira (10).

Para se inscrever, basta acessar o site Corrida & Aventura, mesma organizadora da 1ª Corrida e Caminhada, evento que ocorreu no mês de setembro, em Franco da Rocha.

As inscrições dos adultos funcionará em dois lotes pelo site, conforme programação abaixo e tudo é de forma gratuita:

– 1º lote: 175 inscrições dia 10/12/2015 às 12h.
– 2º Lote: 175 inscrições dia 21/12/2015 às 12h.

Percurso
A prova das crianças terá início às 14h e os adultos correrão a partir das 17h. A largada de ambas categorias será na Praça do Pouso Alegre, localizada na Rua Santa Cruz.

As crianças farão apenas 100 metros simbólicos na própria rua Santa Cruz, todas serão premiadas pela participação, garantindo a diversão e o bem-estar dos pequeninos.

O percusso da categoria adulto será da praça do Pouso Alegre, passará pelo Centro da cidade, próximo à prefeitura, seguirá pela Rua Coronel Domingo Ortiz, próximo ao fim da prova, seguindo pela Av. Giovani Rinaldi, tendo o término no retorno a praça, totalizando 7,5 km.

Premiação

Os 300 primeiros atletas que completarem o percurso e estiverem devidamente inscritos receberão medalhas. O 1°, 2° e 3° colocado tanto do feminino quanto do masculino vão erguer o troféu da corrida.

Todos participantes receberão kit lanche, camiseta do evento e uma mochilinha para guardar os objetos durante a corrida.

(Texto: Jorge Henrique Ramos)