Bairros de Franco da Rocha também ganham mudas de árvores

Franco da Rocha está ficando cada vez mais verde, graças a uma iniciativa da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade Urbana, por meio do Núcleo de Meio Ambiente, que tem realizado o plantio de árvores pelo centro da cidade.

Palmeiras Imperiais são plantadas
Dando continuidade a este projeto, na tarde da última sexta-feira (11), foram plantadas 18 Palmeiras Imperiais, na praça em frente à rua João Batista Garcez. O diretor do núcleo de Meio Ambiente, Eduardo Nunes, estava presente ajudando no plantio e a Diretora de Habitação Ana Carolina passou pelo local para acompanhar as atividades.

Bairros com mais verde
Esse plantio de árvores também se estendeu para os bairros. Um deles é o Palmares, devido a uma parceria feita entre a prefeitura de Franco da Rocha e o Condomínio Residencial Aroeira, localizado na Estrada Manoel de Jesus.

No local, foram plantados 15 árvores de diversas espécies, como Ipê Colorido, Aroeira Salsa, Aroeira Pimenta e Quaresmeiras, que serão cuidadas pelos moradores e pela síndica do condomínio.

A iniciativa, além de mudar o visual do bairro, também impede que os veículos sejam estacionados nas calçadas em frente aos prédios.

A ideia é que nas próximas semanas essa ação se estenda para os outros condomínios que estão próximos.

Mais árvores por aí
Em outubro, 15 palmeiras foram plantadas no canteiro da rua Basílio Fazzi, no centro da cidade. Além delas, o Parque Cidade contará com diversas árvores nativas – como Ipês de várias cores, Pau-Brasil, Ingá, Aroeiras e Palmeiras Imperiais.

Em breve, na entrada de Franco, serão plantadas duas Palmeiras Azuis, que simbolizarão um abraço para quem entra ou deixa a cidade.

(Texto: Ewerton Geniseli e Paloma Cristina. Foto: Paloma Cristina)