Última edição do Franco em Ação em 2015 foi realizada no Parque Vitória

O Franco em Ação, que está em sua décima terceira edição, passou no último domingo (13) pelo bairro do Parque Vitória e levou os serviços da prefeitura para mais próximo dos moradores.

Ao longo do evento, alguns agentes do Controle de Zoonoses vistoriaram casas do bairro em uma ação especial de combate contra a dengue, além de darem orientações sobre os procedimentos para evitar o mosquito transmissor.

O senhor Reirivaldo Santos, aposentado de 62 anos e morador do bairro há 20, aproveitou a ocasião para realizar exame de vista, apesar de estar com óculos novos, além de medir a pressão que estava boa. E entre uma atividade e outra, contou: “o evento está muito bom, ele ajuda a melhorar o bairro”.

Para muitos, o Franco em Ação é uma oportunidade de lazer e de cuidar da saúde, como o senhor Aldo Costa, aposentado de 46 anos, que também decidiu aferir a pressão e fazer exame de vista. Destacou: “o mutirão está nota dez, estou achando muito bom, já fiz exame de vista e medi minha pressão que está boa.”

Durante este ano, diversos bairros receberam o Franco em Ação. Em todas as edições o evento busca aproximar a prefeitura e seus serviços dos moradores, que também podem aproveitar um dia de lazer e diversão.

Essa foi a última edição do evento realizada em 2015, que agora retornará somente no ano que vem.

(Texto e foto: Lucas Cardoso)

Veja imagens