Parque da Cidade: Pista de ciclismo e caminhada estão em fase de concretagem

As obras para construção do primeiro parque de Franco da Rocha, que se chamará Benedito Bueno de Morais, estão a todo vapor e a pista de ciclismo e caminhada já começou a ser concretada. Além dela, o cercado em volta do parque já foi concluído.

Essa pista de ciclismo e caminhada dará a volta em todo o parque, que se chamará Benedito Bueno de Morais,e terá 1,8 km de extensão.

A primeira parte da concretagem, que fica na encosta do muro que divide o Ribeirão Eusébio, já está praticamente concluída.

Além das pistas, o parque também contará com campo de futebol, pista de skate, pista de atletismo, quadra esportiva e piscina.

Marlene Alves e Reinaldo Costa, de 63 e 68 anos respectivamente, passeavam pelo local. Questionados sobre a expectativa de ver um parque em Franco da Rocha pela primeira vez, Marlene demonstrou muita empolgação. “Demorou, mas chegou, vai ter um parque aqui. Tudo tem um tempo determinado para todas coisas acontecerem. Estamos em Franco da Rocha há mais de quarenta anos e vai ser um grande presente”, comemorou.

A moradora franco-rochense já sabe quem vai levar ao parque nos finais de semana. “Vou trazer meu bisneto, já sou bisavó, olha que beleza”.

Reinaldo Costa, falou que vai cair na água e voltar a fazer atividades esportivas. “Vamos nadar muito aí também, é só alegria. Durante mais de 30 anos eu pratiquei muito esporte e agora eu vou poder voltar as atividades com esse parque”, finalizou.

Na manhã deste sábado (9) deve ser iniciada a concretagem da quadra, que fica dentro do Centro Social Urbano (CSU).

A obra teve um investimento de mas de cinco milhões de reais, feito pela prefeitura, e tem prazo de execução de 12 meses.

(Texto e Foto: Ewerton Geniseli)