Mostra de Cinema da Mulher acontecerá no fim do mês de fevereiro

“Mestra na arte de amar, tens especialmente um dia escolhido para te homenagear.” Leonor Alves.

Para homenagear as franco-rochenses próximo ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Adjunta de Cultura, em parceria com a Baciada das Mulheres do Juquery, realizará nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro a Mostra de Cinema da Mulher, com exibição de curtas metragens, filmes e apresentações na Casa da Cultura de Franco da Rocha.

No dia 26 as exibições terão início às 20h, com os curtas “No devagar depressa nos tempos”, de Eliza Capai, e “Virou o jogo – a história de pintadas”, de Marcela Villanova.

No mesmo dia haverá uma roda de conversa com Jéssica Moreira, cujo tema será “Nós mulheres de periferia”, tendo como referência a construção da cidade de São Paulo, do centro para as periferias, colocando as mulheres como gancho principal com suas histórias e discursos. No encerramento, será apresentado um show do grupo de rap Odisseia das Flores.

No dia 27, também a partir das 20h, será realizada a exibição do filme “Preciosa: uma história de esperança” de Lee Daniels, logo após acontecerá um bate-papo sobre o filme.

A partir das 18h, no dia 28, o filme da vez será “4 meses, 3 semanas e 2 dias”, de Cristian Mugiu, e logo após a exibição será feito o bate-papo sobre o filme com Iana Cossoy.

A entrada será gratuita nos três dias de evento, que acontecerá na Casa da Cultura (antiga biblioteca), localizada na rua Dona Amália Sestine, 85 – Centro.

(Texto: Jorge Henrique Ramos)