Prefeito Kiko e vice, Dr. Nivaldo, participam da primeira sessão do ano da Câmara Municipal

Foi realizada na tarde desta quinta (18) a primeira sessão legislativa do ano na Câmara de Vereadores. Como ocorreu em todos os anos deste mandato, o prefeito Kiko e o vice Dr. Nivaldo participaram. Ao fazer uso da palavra, o prefeito agradeceu a parceria e o trabalho em conjunto entre os Poderes Executivo e Legislativo; falou dos projetos importantes que foram aprovados ao longo dos últimos três anos, como o Plano Diretor, e daqueles que ainda tramitarão.

Ainda, segundo o prefeito, o país vive em um período de turbulência com a crise, no entanto, Franco da Rocha terminou 2015 em uma boa condição e as perspectivas é que em 2016 a crise continue sendo enfrentada. “Nós, que temos um mandato e fomos eleitos pelo povo, devemos achar soluções, uma vez que quem mais sofre quando um país está assim é a classe trabalhadora. Respeitando os interesses da população e pensando no melhor para a cidade, o trabalho em parceria e união, mesmo com as divergências políticas, deve continuar.”

Após discurso do prefeito, o presidente da Câmara, Toninho Lopes, iniciou os trabalhos legislativos. Três projetos de lei foram votados: Denominação de Via Pública, da vereadora Neiva Hernandez, e dois projetos de lei do Executivo: Reestruturação do Sistema Municipal de Cultura e Denominação do Terminal Metropolitano de Ônibus. Além destes, foram lidos outros dois projetos: um que dispõe do Estatuto dos Servidores e o outro que prevê a Reestruturação de Cargos dos funcionários.

Para a votação do Projeto de Lei Complementar que trata do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Franco da Rocha foi marcada uma nova Audiência Pública para o dia 10 de março. Após as leituras e votação, os vereadores também fizerem uso da palavra.

(Texto e foto: Regislanda Xavier)


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).