Prefeito Kiko monta operação especial para ajudar quem teve perdas com a enchente causada pela forte chuva

Nos primeiros dias depois da catástrofe que houve de quinta para sexta-feira passada, a prefeitura montou uma operação para ajudar as famílias “Mas sabemos que depois de passada essa catástrofe a vida segue e a prefeitura tem trabalhado para encontrar caminho para as pessoas voltarem a rotina normal”, disse o prefeito.

Kiko anunciou que vai mandar um projeto de lei para a Câmera Municipal que autorize a prefeitura a isentar de IPTU as famílias que foram atingidas ou por alagamento ou por escorregamento. “Com relação aos pequenos comerciantes, também vamos mandar um projeto de lei que nos autorize a isentar de taxa de licença, taxa de alvará e mesmo do IPTU do imóvel, quando ele for o responsável pelo pagamento, porque geralmente o pequeno é locatário do proprietário, então não tem sentido isentar o proprietário mas sim quem sofreu dano real”, acrescentou.

Em parceria com o governo estadual, Kiko informou que está estudando como alternativas as famílias desabrigadas de imediato um plano de auxílio aluguel. “Isso vai depender de alguns critérios que vamos estabelecer ainda com a Secretaria de Assistência Social”, ressalvou.

Por fim, o prefeito de Franco da Rocha disse que na reunião entre os outros prefeitos da região, a presidenta Dilma e o governador Geraldo Alckmin, realizada no sábado, solicitou o descontingenciamento de emendas parlamentares que hoje por conta da dificuldade orçamentária de ambas esferas nacional e estadual possam liberar recursos considerável. “Só para Franco da Rocha isso já seria uma injeção de 9 milhões de reais em várias obras, ou serviços de saúde, educação, que pode aliviar um pouco nosso caixa porque tem aqui um grande investimento para recuperar nossa cidade”, finalizou.