Franco da Rocha recebe a visita da presidenta Dilma

Na manhã de sábado, a presidenta Dilma Rousseff e o governador Geraldo Alckmin sobrevoaram a região que compreende os municípios de Franco da Rocha, Mairiporã, Francisco Morato e Caieiras para avaliar os estragos causados pelas chuvas.

Após o sobrevoo, participaram de reunião com os prefeitos e vereadores destas cidades na sede do Corpo de Bombeiros, em Franco da Rocha. “Nossas reivindicações são a liberação de recursos para a construção de dois novos piscinões, na região do Jardim União, cujas áreas a Prefeitura já desapropriou, e para a construção de moradias para as pessoas que perderam suas casas”, contou Kiko Celeguim.

A presidenta se comprometeu a conversar com os deputados federais para agilizar o trâmite de emendas parlamentares que preveem o envio de recursos para investimentos em Franco. Dilma seguiu na companhia do prefeito Kiko para visitar os desabrigados que recebiam apoio no Centro Cultural Newton Gomes de Sá e voltou para Brasília.

Na manhã de domingo, a cidade recebeu a visita do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, da vice, Nádia Campeão, e do seu Secretário de Diretos Humanos, Eduardo Suplicy. Junto com o prefeito Kiko, Haddad caminhou pelas ruas de Franco e imediatamente acionou um efetivo da Defesa Civil de São Paulo para ajudar nos trabalhos.