NOTA OFICIAL – SEGUNDA

1. Permanecem fechados para atendimento ao público Prefeitura, Secretaria de Infraestrutura, Casa de Cultura, Biblioteca Municipal, CSU, Ginásio Paulo Rogério, Centro Cultural, Farmácia Popular, Centro de Saúde Mental e Reabilitação, a Junta de Serviço Militar, Câmara Municipal e o Fórum.

2. As EMEBs Antonio Faria e Roberto Meconi, o Cambiaghi, Befama e Azevedo Soares também não funcionarão amanhã.

3. Permanecem interditadas as ruas Gentil Rocha, João Batista Garcez e General Vicente de Paula Coutinho. A Avenida dos Expedicionários está liberada para tráfego local e pedestres. O trabalho de limpeza continua com 14 caminhões basculantes, 9 retroescavadeiras, 21 caminhões pipa e cerca de 200 pessoas trabalhando.

4. Seguimos recebendo doações e, com a ajuda de voluntários, separando e distribuindo. Já foram mais de 200 cestas básicas, 170 colchões, 80 cobertores, água e muitas peças de roupa. A necessidade agora é material de higiene pessoal e de limpeza, colchões, fraldas, mamadeiras e leite em pó. Doações seguem sendo recebidas na rua Coronel Domingos Ortiz, 499.

5. As regiões onde há maior número de pessoas desalojadas são o Lago Azul Ortiz, a Vila Nossa Senhora Aparecida, as ruas Poá e Taubaté. A ação integrada da Prefeitura (no Lago Azul Ortiz com apoio fundamental da igreja Assembleia de Deus, onde foi montada uma base para atendimento) atendeu mais de 400 famílias com comida e distribuição do material doado, além da vistoria nos imóveis e outros encaminhamentos.

6. No total foram interditadas 210 moradias, em 380 vistorias realizadas desde sexta pelas Defesa Civil municipal e estadual e técnicos do Instituto de Geologia. Nos abrigos da Prefeitura estão hoje 10 famílias e 18 moradores de rua.