Jovens da Unidade de Saúde Mental e Reabilitação são surpreendidos com ovos de páscoa

Jovens atendidos na Unidade de Saúde Mental e Reabilitação foram surpreendidos e ficaram empolgados ao receberem ovos de páscoa, entregues por representantes da Secretaria de Educação, na tarde desta quinta-feira (24).

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Franco da Rocha também recebeu os ovos e vai repassar aos atendidos.

Ao todo, foram entregues 300 ovos de páscoa, sendo que 180 foi para Unidade de Saúde Mental e Reabilitação e 120 para a APAE.

A Gestora do Núcleo de Alimentação Escolar, Maria da Conceição Virgílio, acompanhada da nutricionista do mesmo setor Viviane Cruz, foram as responsáveis por realizarem a entrega dos ovos.

Maria da Conceição falou sobre tornar a páscoa dos atendidos na unidade mais feliz. “É uma emoção muito grande que precisa ser segurada para não desabarmos de chorar. Ações como essas mexem com o nosso interior. Sabemos que é um simples ovo de páscoa, uma simbologia, mas a gente sente que eles recebem isso com muita satisfação e alegria”, afirmou.

Surpresa com a entrega dos ovos, a gestora da Unidade de Saúde Mental e Reabilitação, Valéria Paixão, comemorou a entrega para os jovens. “A gente não esperava, foi uma surpresa para todos nós e muito bacana por saber que lembraram deles. Eles fizeram uma carinha de tudo de bom quando receberam e com toda certeza gostaram muito. Estou tão emocionada quanto eles”, ressaltou.

Ainda sobre a entrega, Maria da Conceição destacou o carinho recebido na tarde desta quinta-feira (24). “Promovemos para eles esse momento de confraternização e sem querer ganhar nada em troca recebemos como retribuição sorrisos que não tem preço”.

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)

Veja imagens