Moradores e comerciantes da área central atingidos pela enchente vão pagar taxa mínima da conta de água

O prefeito Kiko solicitou a SABESP, por meio de uma reunião com o engenheiro superintendente da empresa, José Julio Pereira Fernandes, a redução no valor da conta de água para imóveis localizados dentro da “mancha de inundação* na área central de Franco da Rocha, que envolve prédios públicos municipais, comércios e residências do bairro Nossa Senhora Aparecida, mais conhecido como Vilinha.

Sendo assim, ficou acordado entre o prefeito e a empresa que os afetados pela enchente do último dia 11 de março, ocorrida por conta da forte chuva que atingiu o município e pela abertura das comportas da Represa Paiva Castro, vão pagar apenas a taxa mínima que corresponde a 10 metros cúbicos.

O desconto vai beneficiar 1.616 imóveis na conta referente ao mês de abril. Porém, os 90 imóveis que já tiveram as medições realizadas receberão o desconto no mês subsequente.

Kiko apontou para a SABESP que casas, comércios e prédios públicos precisaram gastar mais água do que o normal para efetuar a limpeza e eliminar o barro decorrente da enchente e que por isso seria necessário um desconto no pagamento da conta. A empresa acatou o pedido.

CONFIRA O VALOR DAS TARIFAS SEGUNDO A SABESP

Residencial/Comum – de 0 a 10 metros cúbicos – 20,64/mês

Comercial/Comum – de 0 a 10 metros cúbicos – 41,45/mês

Pública/Comum – de 0 a 10 metros cúbicos – 41,45/mês

*Essa demarcação da “mancha de inundação” foi feita pela SABESP junto com a Defesa Civil Municipal.

Texto: Ewerton Geniseli