Aproximadamente 300 pessoas celebram Páscoa no Centro Cultural

Em plena segunda-feira, (28) numa tarde de bastante calor, houve muita brincadeira, pipoca, algodão-doce, cachorro-quente, refrigerante, dança, conversas com os amigos, risadas descontraídas. Jovens e crianças aproveitaram para distribuírem gratuitamente alegria e felicidade.

O evento realizado pelo Fundo Social de Solidadriedade, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, contou com aproximadamente 300 pessoas e foi destinado aos atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Unidade de Saúde Mental e Reabilitação e pelo Fundo Social de Solidariedade.

Durante o evento, os jovens com coreografia na ponta do pé, se animaram ao som do hit do carnaval deste ano com a música Metralhadora, da banda Vingadora.

Para Valeria Paixão, Gerente da Unidade de Saúde Mental, a interação entre eles neste tipo de evento proporciona um convívio social normal, ajudando no desenvolvimento destes jovens na sua vida. “Fazer atividades como dançar, conversar, ver a família reunida desenvolve em 90% a capacidade de socialização deles dentro da sociedade”.

O evento teve seu momento de encanto e fantasia com a apresentação de dança dos jovens atendidos pela Unidade de Saúde Mental, em parceria com a escola de dança Mariana Santos. Foram dois meses de preparação e o final não podia ser outro: chuvas de aplausos deixaram os corações dos jovens inflados de orgulho.

A primeira-dama, Paula Barreto, esteve presente no evento e agradeceu pela colaboração dos pais, ao trabalho e carinho especial que é feito pelo Fundo Social de Solidariedade, aos voluntários e funcionários das outras unidades e a escola de dança Mariana Santos, pela parceria com os jovens atendidos. Por fim, mandou um abraço a todos os presentes em nome do prefeito Kiko Celeguim, que não pôde comparecer ao evento.

Ao final das atividades, que contagiou a todos presentes, jovens e crianças receberam ovos de páscoa entregues por “coelhos”.

Texto e foto: Paloma Cristina

Veja fotos do evento