GAEP inicia mais um ano de prevenção às drogas em meio os jovens de Franco da Rocha

Os cursos do Programa de Prevenção à Violência – Força Jovem, ministrados pelo Grupo de Ações Educativas e Preventivas (GAEP), da Guarda Civil Municipal (GCM), tiveram início nesta última segunda-feira (4) em Franco da Rocha.

O projeto tem o objetivo de fortalecer a autoestima dos alunos que estudam em escolas estaduais do município, além de reforçar a importância de que esses jovens evitem o uso de entorpecente.

O primeiro dia da ação ocorreu na Escola Estadual Jocimara Vieira da Silva, no bairro da Vila Bela, e reuniu aproximadamente 111 alunos do 1º ano do ensino médio.

A palestra de 40 minutos foi ministrada pela GCM Conceição Gomes, que falou sobre a prevenção de drogas em meio a juventude, tornando os alunos multiplicadores de informação, assim ensinando e aprendendo com os colegas.

“Com esse trabalho conseguimos fazer que grande partes dos jovens mantenham distância das drogas, e resgatamos quem infelizmente já está neste caminho, sempre usando o método de prevenção e não a repreensão, assim ganhamos a confiança deles” ressaltou a GCM Conceição.

A próxima escola a receber esta ação do GAEP será a Professora Ivone dos Anjos da Silva Campos, na próxima terça-feira (5).

É a terceira edição do programa que teve início em 2014 no município, e ano passado formou 1.160 alunos.

Texto: Jorge Henrique Ramos.