Secretaria Adjunta de Esporte realiza cerimônia de abertura do II Jogos Escolares

O Ginásio Poliesportivo Paulo Rogério recebeu na manhã desta terça-feira (05), a cerimônia de abertura do II Jogos Escolares de Franco da Rocha, que serão disputados pelas escolas estaduais e particulares da cidade.

Os 16 colégios participantes desfilaram pelo ginásio, enquanto a torcida, formada por alunos, gritava eufórica. Logo após a execução do Hino Nacional, todos os competidores realizaram o juramento dos atletas.

No evento estavam presentes, além do prefeito Kiko Celeguim, a Secretária de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Renata Celeguim, a Secretaria Adjunta de Esportes, Silmara Ciampone, o Diretor de Esportes, Rommeu Silva, o Secretário da Fazenda, Ricardo Costa e os vereadores Valdir da Santa Casa, George, Eric Valini e a vereadora Neiva Hernandez.

Kiko cumprimentou a todos, e em pronunciamento falou sobre a importância da competição. “Esse evento é muito importante para a juventude, para a saúde de cada um de nós e fundamental para autoestima da nossa cidade. E que atividades como essa sirvam para que no futuro cada um de vocês possa contar para seus filhos e netos, o quanto foi importante participar de uma competição em nossa cidade”.

Logo após, o prefeito lançou a bola para iniciar a primeira partida da competição: uma disputa do basquete masculino entre a E.E. Benedito Fagundes Marques e a E.E. Profª Isaura de Miranda Botto, que terminou em 39×1, respectivamente.

O II Jogos Escolares de Franco da Rocha contará com as modalidades: Futsal, Basquete, Voleibol, Handebol, Tênis de Mesa, Xadrez e Damas, tanto para o masculino quanto para o feminino. O evento será realizado entre 5 e 19 de abril.

Texto e foto: Lucas Cardoso