Em duas plenárias realizadas no final de semana, moradores debatem com prefeito problemas e realizações em Franco da Rocha

As EMEB’s José Seixas Vieira e Paulo Cardoso foram os pontos de encontro para debater sobre diversas questões da cidade na Plenária com o Prefeito Kiko no último final de semana em Franco da Rocha.

Os munícipes ouviram o anúncio da plenária durante o Franco em Ação Transparência nos dois bairros e atenderam ao chamado. Cerca de 90 pessoas compareceram no evento no Parque Lanel no último sábado (9) e 50 no Monte Verde durante o domingo (10).

Essa prestação de conta com a população foi regida pelo Secretário da Fazenda Ricardo Costa, que apresentou o planejamento financeiro da cidade nos últimos anos, e relatou quais são as medidas para melhorar o rendimento da cidade nesse quesito.

“Buscamos de melhor forma estabelecer esse processo financeiro para que possamos realizar um bom trabalho pela cidade. Quando organizamos essa verba arrecadada com os impostos, fazemos com que Franco da Rocha cresça em diversas partes, Educação, Saúde, Esporte e assim por diante.” falou o secretário.

Foi destacado pelo prefeito durante o evento, o recurso permanente para as escolas municipais da região. Esta verba ajuda em pequenas obras como manutenção das partes elétricas e pintura. Entre as escolas beneficiadas estão as EMEB’s Clóvis Roberto, Adauto Estevam, José Seixas, Paulo Cardoso e a Arnaldo Guassieri.

Logo após a apresentação, o prefeito Kiko participou da sessão de perguntas e respostas, onde foi discutido com munícipes melhorias a serem feitas na cidade, como pavimentações, revitalização de vielas, enchentes, entre outras.

Manuel Pessoa, de 52 anos, morador do bairro da Vila Rosa, participou e falou sobre o projeto da plenária nos bairros, “Nunca vi algo assim por aqui, isso chama a atenção de nós moradores, além de melhorias que devem serem feitas, já percebemos também o quanto foi realizado com diversas obras e dessa forma a tendência é melhorar.”

No domingo, na EMEB Paulo Cardoso de Azevedo, o prefeito Kiko explicou mais sobre essa atividade que reúne as pessoas que estão na linha de frente da prefeitura com os munícipes. “A plenária é um instrumento que a gente tentou encontrar para poder falar um pouco com as pessoas dos bairros que ficam mais distantes do centro. Desta maneira, a gente vai conseguindo falar com toda a cidade a respeito da nossa capacidade financeira e sobre os investimentos que a gente tem feito em Franco da Rocha”

Um dos pontos que foi destacado pelo prefeito, foi o crescimento de Franco da Rocha. “O Ricardo Costa ressaltou a capacidade que a prefeitura teve, mesmo nesse momento de crise econômica, de crescer o orçamento mais do que as demais cidades da região”.

Kiko também explicou o motivo dessa avanço do município, falou sobre os investimentos e a responsabilidade na utilização dos recursos. “Esse crescimento no orçamento é fruto da organização de toda a equipe que buscou financiamentos que já estavam lá à disposição da cidade. Todas essas obras que estamos fazendo, Terminal de Ônibus, FATEC, Parque da Cidade, reforma e ampliação de escolas, entre muitas outras, é um esforço que a cidade está fazendo de buscar financiamento sem lesar o patrimônio dela. Mostramos aqui a responsabilidade com o recurso público, com isso garantimos crescimento, geração de emprego, oferta de novos serviços de forma prudente. Procuramos investir bem o pouco dinheiro que nós temos para garantir melhorias ao povo franco-rochense”.

Texto: Jorge Henrique e Ewerton Geniseli. Foto: Jorge Henrique

Acompanhe as imagens da plenária no Parque Lanel, Lanfranchi e Vila Rosa