Prefeitura firma parceria para curso profissionalizante de eletricistas

Foi assinado pelo prefeito Kiko em reunião na manhã desta segunda-feira (11), o Convênio de Cooperação Técnica para a instalação da escola de formação de eletricistas.

O convênio é realizado em parcerias entre a prefeitura de Franco da Rocha, Elektro e a Escola Técnica Estadual de São Paulo (ETEC). O curso será oferecido a alunos que possuem ensino médio completo.

O curso será dividido em dois módulos e terão aulas teóricas ministradas na Etec Dr. Emilio Hernandez Aguilar. As aulas práticas serão em um pátio de treinamento que será construído no próximo mês.

Serão 40 vagas para o primeiro módulo de Eletricista Instalador Residencial com carga horária de 200 horas, e 25 destes 40 alunos passarão para o segundo módulo de Eletricista de Rede e Distribuição, com a carga horária de 772 horas.

Jeferson Leite, Analista de Recursos Humanos da Elektro, falou sobre os benefícios da parceria. “É uma grande conquista para o município, pois a parceria entre a ETEC, Elektro e a Prefeitura proporcionará um curso profissionalizante gratuito para a população, colaborando para o desenvolvimento de todos participantes.”

Na reunião estevam presentes o Secretário de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade Urbana, Eduardo Martins, o Secretário de Assuntos Jurídicos e da Cidadania, Paulo Mancz e representantes da Elektro.

As inscrições para o curso estarão abertas no próximo mês e as aulas têm previsão de início para o mês de Junho.

(Texto e foto: Jorge Henrique Ramos)


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).