Obras de mobilidade urbana vão organizar e melhorar o trânsito em Franco da Rocha

O prefeito Kiko Celeguim e o Secretário de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade Urbana, Eduardo Martins, visitaram na manhã desta segunda-feira (25) as obras para a reorganização do trânsito na ligação entre os bairros Vila Bela e Portal da Estação.

Pela manhã, a visita foi pelas obras que vão facilitar o trânsito para quem utiliza a Av. Israel, rua José Francisco Coutinho, Rua Grécia, Estrada da Biquinha e Estrada Professor Laudelino Alves Ferreira garantindo mais segurança no cruzamento dessas vias.

Como parte do conjunto de obras, na cabeceira do viaduto (da Vila Bela) está em andamento o alinhamento das guias. O próximo passo será a concretagem e a pavimentação do novo trecho criado para fazer um retorno por baixo do viaduto.

Além disso, já foi iniciada a pintura de marcação para o início das obras da futura rotatória, em frente ao posto de gasolina, que ligará a rua Laudelino Alves Ferreira e a estrada da biquinha ao viaduto, que dá na Av. Israel.

Trânsito mais organizado, menos acidentes
Ao término das obras, quem vem da rua Grécia e da Av. Israel (do lado da estação Baltazar Fidélis), não vai mais poder acessar direto o viaduto, pois será necessário fazer um retorno pela rotatória, diminuindo assim o risco de acidentes.

Durante as visitas, o prefeito e o secretário também passaram pela obra de urbanização, onde está sendo criado um acesso que ligará a Rua Franca com a Rua Marília, na Vila São Benedito.

Confira foto do projeto

(Texto e foto: Jorge Henrique Ramos)