Regularize sua situação no cartório eleitoral até 4 de maio

O eleitor tem apenas até a próxima semana, dia 4 de maio, para solicitar o título ou fazer a transferência no Cartório Eleitoral e pode realizar esse procedimento das 9h às 18h, mediante agendamento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo – Clique aqui para agendar.

É importante frisar que para o estado de São Paulo o cadastramento biométrico ainda não é obrigatório e será feito conforme as pessoas procurarem os serviços do Cartório Eleitoral, quando os dados dos eleitores serão atualizados e o cadastramento será feito.

Confira abaixo os documentos necessários:

PRIMEIRO TÍTULO DE ELEITOR:
PARA MULHERES:
→ 18 anos completos
→ RG ou Certidão de Nascimento
→ Comprovante de residência (água, luz, telefone) original no próprio nome ou dos pais

PARA HOMENS:
→ 18 anos completos
→ Reservista
→ RG ou Certidão de Nascimento

*Jovens que completam 16 anos até o dia 2 de outubro podem solicitar o título de eleitor até 4 de maio de 2016.
*Para menores de idade não é necessário a reservista.

SE FOR CASADO:
Além dos documentos citados acima, é necessário levar a certidão de casamento com comprovante de residência em nome do conjugue. Ou certidão de nascimento de filhos que conste o nome de ambos.

TRANSFERÊNCIA DO TÍTULO:
O eleitor que tem o interesse de fazer a transferência do título deve residir, no mínimo, há três meses no município e ter transcorrido um ano da data do alistamento ou da última transferência, sendo necessário levar ao cartório os seguintes documentos:

→ CPF
→ Comprovante de residência original e atualizado (em nome do eleitor, pais ou conjugue)
→ Título de eleitor
→ Comprovante da última votação (caso tenha).

O Cartório Eleitoral de Franco da Rocha está localizado na rua Gen. Vicente de Paula Coutinho, 22 – Vila Vera Cruz, próximo à estação de trem. O local vai funcionar das 9h às 18h de segunda a sexta-feira. Em caso de dúvidas basta entrar em contato pelo número 4449-4544 ou ligar para a Central de Informações ao Eleitor (148).